O laboratório

Apresentação

 

O Laboratório de Análises Clínicas BIOTEST, situado à Rua: Dr. Costa Leite , nº 1125, na Cidade de Botucatu,SP, foi fundado em 12 de julho de 1994 registrado na prefeitura e na Vigilância Sanitária como Laboratório de Profissional Autônomo.

É dirigido, desde a sua fundação pela Dra. Eliane Martins de Lima Paes Secco, Farmacêutica-Bioquímica formada pela Universidade do Sagrado Coração em Bauru no ano de 1992.

O BIOTEST, por ocasião de sua fundação até a data de 1996, ocupava uma área de 62 m2, mas atualmente ocupa uma área de 450 m2, na qual estão distribuídos todos os seus setores administrativos e técnicos.

Em virtude do desenvolvimento técnico científico na especialidade de Análises Clínicas, o Laboratório BIOTEST procurou ficar bem aparelhado, funcionando com equipamentos automatizados necessários para atender a demanda dos exames atualmente requisitados pela clínica médica.

Deste modo, está à disposição dos médicos clínicos e das empresas de saúde para realizar exames nas especialidades de: bioquímica, hematologia, imunologia, microbiologia, parasitologia e urinálise.

A fim de controlar a qualidade dos seus exames nas diferentes áreas, o Laboratório BIOTEST possui um Sistema de Controle Interno da Qualidade e participa desde 2001 no Programa Externo da Qualidade PELM da Controllab em parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínicas, da qual vem sempre recebendo avaliações excelentes.

Os funcionários do Laboratório BIOTEST estão legalmente habilitados e treinados para as funções exercidas, sendo supervisionado durante todo período de trabalho por um profissional de nível superior. Todos estão imunizados para HEPATITE-B e TETANO e são continuamente instruídos para uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) , garantindo os princípios de Biossegurança.

O Laboratório BIOTEST possui um programa de treinamento interno que foi iniciado em 2007, abordando todas as etapas de funcionamento do laboratório, incluindo atendimento ao cliente, as fases pré- analíticas, as analíticas e as pós analíticas, coletas domiciliares e tratamento e destino final de resíduos de serviços de saúde , garantindo a qualidade e sustentabilidade.

 

Missão

Oferecer resultados de exames laboratoriais com qualidade, excelência e compromisso, buscando satisfazer a expectativa médica no diagnóstico, saúde e bem estar do paciente.

 

Valores

Respeito, ética, inovação e humanização.

 

Responsável Técnico e proprietária

Dra. Eliane Martins de Lima Paes Secco CRF-SP 16331 graduada em 1992 como Farmacêutica -Bioquímica pela Universidade do Sagrado Coração (USC) – Gestora da qualidade nas áreas técnica e administrativa.

 

Instalações

Nossas instalações reforçam o compromisso com a qualidade.

Estamos estruturados para um atendimento rápido e personalizado.

As áreas internas estão distribuídas entre recepção, atendimento, sala de espera, banheiro masculino, feminino e infantil, salas de coletas de sangue, café, áreas técnicas (Bioquímica, Hematologia, Microbiologia, Parasitologia, Urinálise ).

Pensando na humanização das condições de trabalho, oferecemos aos nossos colaboradores, refeitório, vestiário, banheiro exclusivo e área de descanso.

Visando sempre a melhoria de processos e aprimoramento dos conhecimentos, contamos com uma sala de treinamento, equipada com projetor e computador. Como em qualquer área, as evoluções são constantes e a educação deve ser contínua.

 

Convênios

UNIMED
PARTICULARES
ASU ( UNESP )
CABESP
CASSI
PREVER
OUTROS...